A Importância da Fisioterapia: Cuidando do Corpo e da Saúde

A saúde é um bem precioso que devemos cuidar com todo o zelo e atenção. Entre os diversos aspectos que compõem o cuidado pessoal e preventivo, a fisioterapia se destaca como uma prática fundamental para manter o corpo saudável e funcional. No SESI Saúde, reconhecemos a importância da fisioterapia como parte integrante de um estilo de vida saudável, oferecendo uma ampla gama de serviços voltados para a prevenção e tratamento de dores musculares, articulares e lesões.

Fisioterapia: Prevenção e Intervenção Precoce


O serviço de fisioterapia do SESI tem como objetivo atuar na prevenção e intervenção precoce das alterações ósseas e musculares que prejudicam os movimentos do nosso corpo, atenuando os seus impactos na saúde dos adultos e adolescentes a partir de 12 anos. Com isso, busca-se evitar o surgimento de problemas mais graves e promover a qualidade de vida dos pacientes.


Nos Centros de Fisioterapia do SESI em Salvador e Feira de Santana, você encontrará uma estrutura moderna e completa, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração. Nossos centros oferecem uma variedade de modalidades de fisioterapia para atender às necessidades específicas de cada paciente, incluindo fisioterapia para idosos, reeducação postural, fisioterapia da face e maxilar, fisioterapia traumato-ortopédica, fisioterapia neurofuncional e fisioterapia no tratamento da dor crônica.


No SESI Saúde, a sua saúde está em boas mãos. Nossos profissionais especializados realizam uma avaliação cinético funcional detalhada para identificar problemas musculoesqueléticos que podem comprometer o seu bem-estar e qualidade de vida. Com base nessa avaliação, desenvolvemos tratamentos personalizados, utilizando técnicas e recursos específicos para cada modalidade de fisioterapia.



Modalidades de Fisioterapia Oferecidas pelo SESI Saúde


Fisioterapia para idosos (Geriátrica): Atendimento voltado para a terceira idade, com foco na prevenção, promoção, reabilitação e identificação de riscos para minimizar os efeitos do envelhecimento.


RPG - Reeducação Postural: Utilização de técnicas manuais para tratamento das disfunções posturais, alívio das dores e prevenção de novos problemas.


Fisioterapia da Face e Maxilar (ATM): Tratamento e restabelecimento de disfunções da articulação temporomandibular e reabilitação das funções faciais.


Fisioterapia Traumato-ortopédica: Tratamento e prevenção de distúrbios do sistema musculoesquelético através de técnicas e recursos que promovem uma melhor qualidade de vida.


Fisioterapia Neurofuncional: Tratamento e prevenção de disfunções neurológicas, promovendo o desenvolvimento de habilidades e o ganho funcional.


Fisioterapia no Tratamento da Dor Crônica: Utilização de técnicas de fisioterapia para o tratamento da dor crônica, visando melhorar a funcionalidade e a qualidade de vida do paciente.


Se você está buscando cuidados pessoais e preventivos para manter o seu corpo saudável e funcional, não deixe de entrar em contato com o SESI Saúde e agendar uma consulta de fisioterapia. Nossa equipe está preparada para oferecer um atendimento de excelência, com foco nas suas necessidades e na promoção da sua saúde e bem-estar.


Para agendar sua consulta, entre em contato com o centro de fisioterapia do SESI Saúde mais próximo de você:


Centro de Fisioterapia SESI em Salvador

Endereço: Instituto SESI de Saúde e Segurança no Trabalho. Av. Orlando Gomes, 1737.

Agendamento: (71) 3879-5300


Centro de Fisioterapia SESI em Feira de Santana

Endereço: Rua Gonçalo Alves Boaventura, s/n. Alto do Cruzeiro.

Agendamento: (75) 3602-9700

InstagramFacebookLinkedIn

SAC SESI (71) 3255-6500

sacsesi@sesibahia.com.br