Notícias

Novas tecnologias geram avanços no tratamento odontológico

Os avanços terapêuticos ganham espaço na área de saúde. Em odontologia, a aplicação de laser em tratamentos odontológicos tem conferido resultados surpreendentes. Usado para aliviar dores e acelerar a cicatrização após um processo cirúrgico ou no tratamento de lesões na boca, prevenção e tratamento do herpes labial e aftas recorrentes, entre outras indicações, também ajuda no alívio de dores nas articulações da mandíbula e em alguns casos de sensibilidade dentária.

Laserterapia é uma das tecnologias adotadas em Odontologia pelo SESI no tratamento de diversas doenças relacionadas à saúde bucal — Foto: Valter Andrade/Coperphoto/Sistema FIEB

A laserterapia odontológica é um dos serviços oferecidos em Salvador pelo SESI Bahia, além de outras especialidades como implantodontia, prótese, cirurgia, periodontia, endodontia e ortodontia. Esta última conta com recursos cada vez mais modernos para corrigir problemas na arcada dentária, melhorando a função e a estética. Entre as novas tecnologias estão os alinhadores transparentes. Quase imperceptíveis, esses dispositivos proporcionam um tratamento ortodôntico confortável e em menor tempo que os aparelhos convencionais.

“Havia uma demanda crescente dos usuários do SESI Bahia por estes serviços inovadores existentes no mercado e nós atendemos a esta demanda”, explica Luísa Lima, gerente de Promoção da Saúde do SESI Bahia.

Ela ressalta que os cuidados com a saúde bucal são fundamentais. “A saúde bucal é um indicativo de saúde e qualidade de vida. Além de garantir uma boa mastigação dos alimentos, a saúde bucal interfere na fala e influencia na estética, favorecendo a autoestima”, destaca, lembrando que a prevenção é a forma mais fácil de cuidar da sua saúde.