Notícias

Profissionais do coaching em saúde e bem-estar têm certificação internacional

O SESI Bahia está implantando em Salvador o Coaching em Saúde e Bem-Estar, um suporte para quem busca mudanças de hábitos e estilo de vida. Uma equipe de profissionais habilitados em Wellness Coaching, com certificação internacional, atua com técnicas para que o indivíduo desenvolva estratégias consistentes de mudança.

“O indivíduo escolhe a linha temática que ele deseja trabalhar: alimentação, prática de exercícios, autocuidado, qualidade do sono, equilíbrio emocional, controle do stress ou perda de peso”, esclarece Luísa Lima, gerente de Promoção de Saúde do SESI-BA. Com este suporte, são estabelecidas metas claras e objetivas para o alcance de resultados práticos.

Além do atendimento presencial, o serviço desenvolvido pelo SESI Bahia também conta com atendimento virtual, que é voltado exclusivamente para as empresas que queiram contratar o serviço para tratar questões de saúde e qualidade de vida no ambiente corporativo. O atendimento virtual, por meio do aplicativo Guidoo, é possível graças a uma parceria com o SESI de Santa Catarina, que tem o Centro de Inovação SESI de Tecnologias para a Saúde e desenvolveu essa solução voltada para a promoção da saúde dos trabalhadores da indústria. “Trouxemos a tecnologia do Guidoo, um aplicativo que tem desafios de saúde, pela lógica de gamificação e também o coaching virtual”, pontua Luísa.