Notícias

Blitz contra a Covid-19 começa em Vitória da Conquista

17.04.2020 - FIEB

A Blitz contra a Covid-19, iniciativa do SESI-BA e do Sinduscon-BA, começou a ser realizada nesta sexta-feira, 17.04, nos canteiros de obra no município de Vitória da Conquista. A primeira obra visitada foi a do Edifício Vitória Tower, da Construtora Prates Bomfim, localizada na Av. Jonas Hortélio, 477, no Bairro Recreio, em Vitória da Conquista.

Representaram o SESI Bahia, a engenheira de Segurança do Trabalho, Juliana Gomes Messias, e o engenheiro Civil, Luciano Bonfim, presidente do Sinduscon-BA, que acompanharam o primeiro dia da blitz. Ao todo, serão visitados nove canteiros de obras do município, totalizando uma população de 729 trabalhadores da construção.

As equipes, compostas por engenheiros, técnicos e enfermeiros do trabalho e de Enfermagem realizaram ações preventivas de saúde e orientaram sobre o cumprimento do Ofício Circular SEI número 1247, do Ministério da Economia, que traz orientações para as empresas de construção diante da pandemia do novo coronavírus.

Iniciada em Salvador, no dia 14.04, a iniciativa começou com 41 canteiros de obras em todo o estado, totalizando cinco mil trabalhadores da indústria. A expectativa do SESI e do Sinduscon é que mais empresas da construção façam adesão à iniciativa. Para isto, as inbteressadas devem procurar a unidade do Sinduscon-BA de sua região.